9 de dezembro de 2016

Desestressando!




Hello meus bests friends!
É isso mesmo que você viu no título desse post, vim dar algumas dicas para você que é muito esquentadinho (a), anda muito estressado(a), são dicas que me ajudam! (Ao menos busco fazer para aliviar o estresse, pois sou muito nervosinha 😅).

Dica n°1: Procure na internet imagens de coisas que você ama, para esquecer o estresse.
Essa para mim já é a primeira e principal, porque as imagens que vocês irão ver agora pode conter excesso de fofura, isso mesmo, para aliviar o meu estresse, ansiedade e nervosismo pesquiso imagens de animais no site Pinterest, porque amo animais ainda mais fazendo caras e bocas e isso me acalma. Mas caso você não goste de animais (o que acho difícil alguém não gostar), pesquise então imagens que lhe inspire, que possam lhe acalmar.
Imagens: Pinterest.


Dica n°2: Respirar bem fundo nunca é demais.
Parece clichê, mas respirar bem fundo ajuda sim a aliviar o estresse. Comece reservando 10 minutos do teu dia ou até mesmo quando estiver estressada, comece prestando atenção no ritmo em que o ar entra e sai dos pulmões. E aos poucos, vá controlando esse intervalo, até que ele se torne bem espaçado. Tente contar até dez enquanto puxa e depois quando solta a respiração. Fazendo inalações mais prolongadas, você fortalece todo o teu corpo e aclama a mente.
Imagem: Swimex


Dica n°3: Reformule os seus pensamentos.
As vezes uma situação estressante é apenas uma questão de perspectiva. O pessimismo, é um excelente exemplo de situação estressante que pode ser evitada. Em vez de focar na parte negativa e nos problemas que causam sua ansiedade, concentre-se nas coisas positivas. Os pensamentos negativos levam a um estado de humor negativo e pensamentos positivos levam a um estado de humor positivo, simples assim, quando estiver mal, preste atenção aos seus pensamentos. Tente transformar pensamentos negativos em positivos.

Dica n° 4: Ouça músicas.
Foi comprovado que a música tem uma forte influência no humor e estado mental das pessoas, então acalme-se ouvindo à sua música favorita. Particularmente, quando estou bastante estressada gosto de ouvir dois tipos de músicas: sons da natureza (coloco o fone de ouvido, fecho os olhos e me imagino em um lugar bem distante, ao som do mar, dos pássaros, do vento...) e em voz e violão, aquelas bem acústicas.

E essas foram as minhas dicas e que me ajudam a desestressar! De verdade, espero que gostem, pratiquem e me digam quais dicas vocês tem a acrescentar ou quais dessas vocês já praticam.

Beijos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...